Na última terça-feira, Lady Gaga lançou o tão aguardado videoclipe de "Alejandro", o 3º single do álbum "The Fame Monster". Este é o primeiro clipe da cantora em preto-e-branco, com apenas algumas cenas parcialmente coloridas.
Justamente pelo aspecto simplista e de poucas cores, o videoclipe se difere dos anteriores e isso causou estranhamento do público. A maior parte dos fãs que expressaram suas opiniões em fóruns de discussão e redes sociais se mostraram decepcionados e insatisfeitos com o resultado final do vídeo.
Muitos esperavam algo inovador e inesperado como a cantora vinha fazendo nos clipes anteriores. Em "Telephone", anterior a "Alejandro", Lady Gaga e Beyoncè supreenderam ao estrelar um videoclipe de quase 10 minutos que mais parecia um curta-metragem, na qual foi contada uma história que casou muito bem com a música em questão.
"Alejandro" também tem uma duração considerada longa se comparado a videoclipes de outros cantores, com mais de 8 minutos, mas ao contrário de "Telephone", ele peca por não contar uma história envolvente com começo, meio e fim. É simplismente um videoclipe simples e longo, com forte influências de clipes antigos de Madonna, rementendo a fase "erótica" da rainha do pop.
Além da ausência de cores e da duração prolongada, "Alejandro" peca por utlilizar vários efeitos especiais desnecessários que nada acrescentam ou chamam atenção. A música foi estendida no final para casar com esses efeitos e o resultado foi um vídeo cansativo e chato.




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